início da página

Long Beach divulga novos AccessMats

Atualizado: 8 de fevereiro


A Cidade de Long Beach revelou novos AccessMats na Praia de Granada que permitirão às pessoas que usam cadeiras de rodas e andadores ir para a areia.

A Cidade de Long Beach revelou novos AccessMats na Praia de Granada que permitirão às pessoas que usam cadeiras de rodas e andadores ir para a areia.


"Me sinto tão incluída que posso estar aqui entre outras pessoas que estão aqui para curtir a praia e isso é tão fantástico, em vez de vê-la ali e ver as pessoas curtindo a praia e não podendo", disse a vereadora Mary Zendejas. "E isso é o que mais me excita, que eu possa compartilhar isso com tantos dos meus moradores".


Os longos tapetes azuis são feitos de um material flexível que proporciona uma superfície que os usuários de andadores e cadeiras de rodas podem manobrar seus dispositivos transversalmente.


A inauguração das novas esteiras incluiu uma cerimônia de corte da fita presidida pelo prefeito Robert Garcia, e uma procissão inaugural pela esteira liderada por Zendejas.


Claudia Santana, que usa uma andadora, descreveu as esteiras como "muito boas", enquanto caminhava pelo caminho azul, tomando o sol e a brisa costeira.

Jennifer Kumiyama, comunidade de deficientes e ligação política para o escritório de Zenedeja, disse que gostaria de ver mais tapetes de acessibilidade em mais praias da cidade.

"Acho que estes AccessMats proporcionarão às pessoas com deficiências acesso não apenas ao oceano, mas às propriedades curativas do oceano", disse Kumiyama. "É apenas um acesso equitativo às partes agradáveis da vida". As pessoas que vivem nesta cidade há décadas não têm acesso à praia". Portanto, este é realmente um grande ganho e um grande dia para as pessoas com deficiências em nossa cidade".


Os tapetes de acessibilidade podem ser encontrados na Praia de Granada, Praia da Mãe e Praia de Alamitos.




final da página